Olá tudo bem? antes de ler este artigo, confira:
Antes
de mergulhar e dissecar as três ferramentas mais importantes que você precisa
para ter sucesso no marketing de afiliados, deixe-me listar pelo menos algumas
das perguntas que qualquer comerciante de afiliados esperançoso que se preze
deve querer responder antes mesmo de considerar entrar neste campo lucrativo.
1. O que é preciso para se tornar um Afiliado de sucesso?
2. Quais são os principais ingredientes de um marketing de afiliados?
3. Existe um atalho para a glória do Marketing de afiliados?
Esses
são os tipos de perguntas que rondam as mentes dos esperançosos profissionais
de marketing de afiliados, e farei o possÃvel para respondê-las neste artigo.
Embora
o marketing de afiliados seja apontado como uma das maneiras mais fáceis e
eficazes de ganhar dinheiro online, não é tão fácil quanto parece.
O
comerciante de afiliados sábio, planeja todas as ações e as executa da melhor
maneira possÃvel. Ter as ferramentas certas pode significar a diferença entre
se tornar uma grande história de sucesso ou acabar derrotado e sem um tostão,
como muitos fazem.
É
vital que o comerciante de afiliados em potencial aceite o fato de que somente
usando as ferramentas certas seu negócio de marketing de afiliados se tornará
um empreendimento lucrativo.
Consultamos
alguns dos profissionais de marketing de afiliados mais bem-sucedidos do
mercado a esse respeito e eles revelaram generosamente quais são, na opinião
deles, as três principais ferramentas para um negócio de marketing de afiliados
bem-sucedido. Direto deles para você, estes são discutidos abaixo.
Ferramenta-chave nº 1: SEU PRÓPRIO SITE
A
ferramenta mais importante e indispensável no Marketing de Afiliados é ter seu
próprio site. O primeiro passo em qualquer negócio de marketing de afiliados
bem-sucedido é construir um site bom, credÃvel e com aparência profissional.
Seu
site é o ponto de partida para todos os seus esforços de marketing. Assim, você
deve primeiro criar um site amigável que atraia seus clientes em potencial e os
incentive a clicar nos links para os produtos e serviços que você está
promovendo (e, esperançosamente, fazer uma compra).
É
vital, portanto, concentrar seus esforços na construção de um site que atenda
às necessidades de seus clientes em potencial.
A
coisa mais importante que você deve sempre ter em mente é que quase todos os
usuários da web vão online para procurar informações, e não necessariamente
para comprar algo. Acima de tudo, deixe seu site cheio de conteúdo original,
relevante e útil.
As
pessoas adoram artigos atraentes e úteis. Lembre-se de que, na internet, o
conteúdo é rei, e um conteúdo de boa qualidade não apenas aumentará sua
credibilidade, mas também poderá ajudá-lo a obter uma classificação mais alta
nos mecanismos de pesquisa.
Ao
postar artigos relevantes e úteis, você se estabelece como um especialista
nesse campo, tornando-se um endossante mais confiável do produto ou serviço que
promove. Estabelecer uma boa reputação é um grande passo na construção de uma
base de clientes fiéis.
Ferramenta-chave nº 2: USO DE INCENTIVOS
A
concorrência é extremamente acirrada no mundo da internet. Você deve estar
sempre um passo à frente de sua concorrência para garantir que você capture uma
parcela significativa de seu mercado-alvo.
Portanto,
você deve usar todos os meios possÃveis para incentivar as pessoas não apenas a
visitar seu site, mas também a clicar e acessar os sites dos produtos e
serviços que você está promovendo.
Construir
uma lista de e-mail é uma das melhores maneiras de reunir potenciais clientes
em potencial. Comece seu próprio boletim de notÃcias
Em
seguida, ofereça incentivos de valor agregado aos seus clientes em potencial
para incentivá-los a assinar seu boletim informativo. Você pode distribuir
software free, acesso a serviços exclusivos, um eBook free ou até mesmo acesso
free a qualquer produto que você tenha tentado comercializar no passado e que
não tenha vendido bem, este pode ser o seu próprio produto, ou um sobre o qual
você tenha direitos de revenda.
O fato
de não ter vendido bem para você não significa que seu cliente em potencial não
achará um presente valioso... principalmente quando for gratuito!
Ferramenta-chave nº 3: POPULARIDADE DO LINK
A
importância de direcionar tráfego altamente segmentado para o seu site não pode
ser enfatizada demais. O importantÃssimo tráfego da web está no topo da lista
das propriedades mais importantes do mundo da internet. Grave isso na memória.
Atrair
pessoas para o seu site deve ser sua primeira e principal ordem de negócios.
Faça de tudo para alcançar uma alta classificação nos mecanismos de pesquisa. A
popularidade do link é um dos fatores que os mecanismos de pesquisa usam para
determinar as classificações dos mecanismos de pesquisa.
Assim,
para aumentar a popularidade do seu link, você deve lançar uma campanha de
links recÃprocos agressiva, sem restrições.
Trabalhe
diligentemente para que seus artigos sejam originais, relevantes e úteis, para
que mais sites os acessem. É impossÃvel colocar um preço na exposição que esses
esforços trarão para você.
E, nem
é preciso dizer, você é incentivado a explorar outras ideias e adaptar outras
estratégias além dessas, a fim de ajudá-lo a se tornar um profissional de
marketing afiliado bem pago e bem pago.
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